O ano de 2012 foi de agitação e muita competitividade no mercado nacional de bebidas, muito em função do início da fabricação de algumas marcas de cerveja no Brasil e de operações de suão e/ou aquisição que movimentaram os bastidores dessa indústria.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Consultoria Nielsen, de janeiro a agosto de 2011, o mercado de bebidas alcoólicas registrou crescimento de cerca de 1,5%. Ao todo, 13,3 bilhões de litros de cerveja foram produzidos no País em 2011. Um aumento superior a 3% se comparado ao ano anterior (2010), em que se produziu 12,8 bilhões de litros.
Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (Abir), esse outro segmento também ganhou espaço nos últimos cinco anos. A participação dessas bebidas no volume total de vendas subiu de 51,6% para 53,2%. Tais indicadores, se comparados aos números de 2005, por exemplo, mostram que os brasileiros consumiram, no total, 9 bilhões de litros de bebidas não alcoólicas a mais.
Em razão da ampliação do consumo de bebidas no país, há grande espaço para abertura e crescimento de empresas nesse segmento. Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) exige cada vez mais das indústrias do setor, ampliando oportunidades para empresas como a KaEx Automação.
O estímulo à demanda, sobretudo em função de datas comemorativas e ao período de verão, exige que as linhas de produção operem de forma otimizada, sem grandes paradas para manutenção, tanto para atender ao mercado interno quanto às exportações. Dessa forma, torna-se imperativo a oferta de soluções completas para as linhas de produção das enchedoras
Comentários estão fechados.